Órfão do Orfanato

O nome do livro de estreia de Ransom Riggs é longo. O orfanato da Srt Peregrine para Crianças Peculiares mistura um universo sombrio e cheio de mistérios com personagens bem elaborados. A obra deu origem a uma saga que já tem três edições, lançadas pela editora Intrínsica, ilustradas com fotos da coleção do autor – aliás, elas desempenham um papel importante nos volumes, sobretudo no primeiro, complementando a história.

A narrativa seria só mais uma, dentre as tantas de fantasia que apareceram, se não fosse o clima que Riggs imprime na história de cada um dos personagens. Os desfechos nem sempre são previsíveis e algumas passagens beiram o nonsense. Você vai perceber que o autor deixou alguns pontos  da história soltos e alguns personagens simplesmente desaparecem.

O livro virou filme em 2016, pelas mãos do diretor Tim Burton. Mas, pra quem, como eu, não gosta de receber spoilers dos livros, pode ficar tranquilo. Tim fez um roteiro novo, mudou até mesmo o romance principal do livro.  Assistam despreocupados

Crianças peculiares post texto-01

É best porque…

Quando a história acaba, você acha que aquele seu amigo de longa data foi morar em outra cidade. Aí não tem jeito, dá saudades demais conta, de cada um dos personagens do livro. O destaque da saga de Riggs vai para os personagens humanos e bem trabalhados. Vale a leitura. 😉

Ah, pra quem também  gostou dos livros, eu fiz alguns pôsteres inspirados nas histórias. Confere lá e me diz o que achou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *