Terror de Os justiceiros

Uma tarde de verão em Ohio muda a vida dos moradores da Rua dos ÿlamos. Um furgão vermelho começa a descer a rua e todos verão suas vidas transformadas em um mar de sangue. Essa é a premissa de ‘Os Justiceiros’, escrito por Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman.

A obra carrega a essência aterrorizante das historias de King e as descrições, como sempre, são perfeitas e assustadoras. Os livros que ele escreveu sob o pseudônimo falam pouco sobre o sobrenatural e focam essencialmente nas personagens, tornando o drama possível de acontecer a qualquer pessoa. Entretanto, ‘Os justiceiros’ é a exceção 😉

Stephen King criou o pseudônimo com duas intenções, A primeira era lançar mais de um livro por ano, uma vez que as editoras orientavam que um segundo lançamento anual era comercialmente nocivo para o mercado e para o próprio autor. A solução de King foi convencer o agente de seguros Richard Manuel a ceder a sua imagem para assinar o final das publicações.

O segundo motivo era testar se as vendas dos livros aconteciam por seu talento como escritor ou apenas o peso da fama do seu nome. Recurso que mais tarde foi usado por J.K. Rowling, quando a escritora começou a lançar obras sob o pseudônimo de Robert Gsalbraith.

É best porque…
O livro é cheio de suspense. Cada passagem do furgão vermelho é um show de horrores que toma conta da Rua dos ÿlamos. No início, você vai achar que essa rotina não tem muito sentido. Entretanto, a cada capítulo acompanhamos a vida daqueles que sobreviveram às passagens do veículo.
Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *